• Lucca Koch

É um erro sua marca entender o criador de conteúdo como mídia

Muitas marcas e agências ainda tratam o criador de conteúdo/influenciador como apenas uma mídia. Sim, ele pode até ser uma mídia, mas também entrega contato com a comunidade e muitas conversas. Você usar esse creator apenas para exposição (banner) da sua marca é um dos maiores erros que você está realizando quando falamos de marketing de influência.


Entenda essa conexão como uma cocriação, no qual você vai criar uma relação extremamente direta com o público da sua marca. Ou seja, é a verdadeira humanização do seu serviço/produto que as empresas hoje sonham em trazer em seus perfis corporativos.


Por isso, sempre faça uma boa pesquisa antes de associar sua marca a qualquer criador de conteúdo. Não foque única e exclusivamente nos números de seguidores, veja comentários, assista os stories e analise cada um dos conteúdos daquele creator.


Será que ele consegue se conectar com o seu produto?


Será que o seu produto consegue fazer parte daquele perfil?


Essas duas perguntas já podem dar um start nesse processo de escolha.


0 visualização0 comentário