• Lucca Koch

8 dicas para sua marca enviar produtos para criadores de conteúdo e influenciadores

Uma das ações mais comuns dentro do marketing de influência é o famoso “recebidos”, também conhecido como divulgação espontânea. Ou seja, sua marca envia um presente ao creator com o intuito de apresentar ou criar um relacionamento com a sua audiência (nicho de mercado).


Existem inúmeras vantagens com a realização desse tipo de ação, como ter acesso a um público valioso e até conseguir uma menção da sua marca de forma gratuita (sem um investimento além do produto) dentro das redes do creator.


Se a sua marca tem como objetivo realizar um envio de produtos para criadores de conteúdo e influenciadores, VEJA ALGUMAS DICAS PARA TER UM BOM RESULTADO AO FINAL DESTA AÇÃO.


Faça uma pesquisa de criadores de conteúdo/influenciadores especialistas ou que conversem com o nicho de público que a sua marca quer atingir


O número de seguidores não é tudo! Veja como o criador de conteúdo/influenciador se relaciona com a audiência através dos comentários. Ali sempre é um bom caminho para saber se o creator possui uma audiência engajada.


Quando se trata de identificar influenciadores, os melhores para trabalhar são aqueles que se adequam ao seu nicho de mercado!

Crie um relacionamento com esse influenciador antes de enviar seu produto. Entre em contato através de e-mail, whatsapp, inbox apresentando sua marca e que gostaria de enviar um presente.


Defina uma meta para essa ação — Exemplo: reconhecimento de marca/produto, aumentar o público, construção de confiança com a sua marca…


Nunca subestime os influenciadores com poucos seguidores. Alguns deles possuem uma comunidade muito bem engajada e pode dar match perfeito com a sua marca.


Personalize o produto! Deixe o recebido o mais atrativo possível para gerar uma boa impressão ao criador de conteúdo/influenciador.


Caso o criador de conteúdo/influenciador faça um stories ou até mesmo uma imagem no feed do seu produto. Interaja, crie relacionamento, se mostre presente sempre que possível.


LEMBRE-SE: O criador de conteúdo/influenciador não tem obrigação nenhuma em postar o seu produto, já que é uma ação não é uma publicidade (onde o creator recebe um cachê para a ação).

0 visualização0 comentário