• Lucca Koch

Como fui diversificando meu portfólio de entregas na criação de conteúdo

Quando eu comecei a escrever aqui na internet, uma das minhas grandes metas era estar no impresso. Sim, quando eu criei meu blog, isso lá em 2006, eu enxerguei naquele espaço uma possibilidade de ter um portfólio e através dele chegar nos jornais. Até porque naquela época esse era o espaço mais importante de qualquer jornalista de moda — já que o impresso ainda era responsável por trazer notoriedade e credibilidade.


Bem. Meu caminho foi completamente diferente! Eu “nasci” no online e fui partir para o impresso apenas em 2017, praticamente 10 anos depois, a partir de um convite que chegou até mim graças ao meu histórico na internet. Ou seja, a notoriedade e credibilidade que eu tanto queria, acabei “ganhando” no meu blog e consequentemente as duas chancelas que eu almejava também nasceram ali.


Isso só prova que nem todo o caminhar precisa ser igual para todo mundo.


Como acabei chegando ao impresso, tentei aproveitar aquela oportunidade de todas as maneiras. Criei editoriais, falei de marcas e pessoas que eu acreditava, levantei bandeiras para uma moda mais consciente. Meus pares foram excelentes, pois também embarcaram em cada uma dessas histórias.


Aquele momento foi importante, pois eu também fui entendendo que meu nome, notoriedade e credibilidade precisavam de alguma forma estar nos mais diferentes meios de comunicação, tanto que a partir dali ainda criei um podcast e Youtube… Sempre tive um olhar de gestão empresarial para essas entregas, ou seja, tentar diversificar o portfólio e consequentemente distribuir os ovos de ouro nas mais diferentes cestas.


Mesmo que hoje a gente caminhe apenas aqui no online, ainda vejo essa necessidade: de estar de alguma forma nas mais diversas redes — sejam elas sociais ou não. A mensagem precisa ser sempre distribuída. Hoje gosto de mostrar a importância de ser notado nos mais diversos espaços. Essa é uma boa dica para a vida profissional de um criador de conteúdo.

0 visualização0 comentário